Meu primeiro projeto na vida foi na faculdade, o Projeto Sentir. Ele se tratava de achar uma solução de Design que envolvesse o sentir (emocional) e os sentidos (como visão, tato, etc) para crianças na primeira infância. 
O problema de Design que escolhi foi "crianças com medo do escuro". Queria achar uma maneira de incentivar as crianças a enfrentarem seu medo do escuro de maneira autônoma, mudando sua perspectiva do medo de algo assustador para algo acolhedor. 
E assim nasceu o Breu, um amigo feito de pano e enchimento macio, com estrelas fosforecentes espalhadas pelo corpo e braços longos que fecham em volta da criança, para ela dormir abraçada a ele quando estiver de noite, trazendo conforto e segurança, e assim "abraçar o escuro". 
Nas aulas, aprendi tanto conteúdo riquíssimo de metodologia, o que é ser designer, como desenhar o problema e como por sua ideia em prática, que fiquei maravilhada. 
Foi a partir desse projeto que comecei a mergulhar no mundo do Design. Ler livros sobre, perguntar e procurar tudo que podia, anotar e desenhar minhas ideias e informações importantes, assistir documentários de Design, etc. Foi o início da minha paixão e comprometimento com o Design. 
Desde então não tenho parado de aprender e absorver todos os ensinamentos que posso. A partir disso, comecei a treinar a ver o mundo como uma Designer.
Projeto Sentir - Breu
Published:

Projeto Sentir - Breu

Published: