André Victor's profile

2014 | 2015 - Livro DESEJA.CA

Projeto gráfico: André Victor, André Siqueira, Felipe Parreira, Octavio Mendes, Vitor Mattos, Isabela Izidoro e Isabela Akemi
(Projeto em conclusão)
Livro do programa de extensão DESEJA.CA (Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo Social no Jardim Canadá), da UFMG, contendoo pesquisas sobre a dinâmica urbanística metropolitana de Belo Horizonte, no bairro Jardim Canadá, ocupado principalmente por indústrias, empresas de grande porte, e moradias de uma população economicamente precária.
Produto da extensão, registrando workshops e oficinas realizadas no bairro em parceria com o CRAS (Centro de Assistência Social - Nova Lima) e o JA.CA (Centro de Arte Jardim Canadá).
 
O projeto gráfico do livro foi inspirado na paisagem local: um grid muito comum e genérico, inspirado na lógica arquitetônica industrial (grandes galpões-padrão), é progressivamente corrompido, cedendo lugar a um grid mais informal e orgânico, inspirado na lógica arquitetônica de autoconstrução, predominante nas áreas mais pobres do bairro.
As cores foram inspiradas na paisagem local: tons terrosos simbolizam a forte indústria da mineração que predomina no bairro
Prévia do Livro, Parte 1
Prévia do Livro, Capítulo 5
Prévia do Livro, Capítulo 6
Prévia do Livro, Capítulo 8
2014 | 2015 - Livro DESEJA.CA
Published:

Project Made For

2014 | 2015 - Livro DESEJA.CA

Projeto gráfico para o livro do programa de extensão DESEJA.CA da UFMG

Published: