_L_M_NTO

LMNTO 🥊
Branding 
Design


Manifesto pelo fim do esporte capenga.

–– Fomos convidados para participar da criação de um novo modelo de agência de marketing esportivo. O desafio era ajudar a repensar o conceito de agência de marketing esportivo no Brasil. O país se preparava para receber grandes eventos esportivos  mundiais mas não possuia um formato de agência criativa que pudesse atender as novas demandas geradas pelo mercado. As agências tradicionais de marketing esportivo ainda se prendiam a estratégias de compra de espaço publicitário em estádios e agenciamento das carreiras de atletas, mas ignoravam todos os outros pontos de contato com o público. Outro ponto fundamental do novo projeto era a necessidade de amadurecer um modelo que foi embrionário na antiga agência dos sócios do projeto, a Amazônia, que trabalhava com projetos de responsabilidade social e consciência ambiental focado em um público das gerações Y e X.

–– A primeira etapa do projeto foi a organização e análise de todo o material coletado através de pesquisas internas e com o público final. Após essa análise delineamos um plano de ação que iniciava na formatação da principal ferramenta de trabalho da agência, que posteriormente viria a se chamar (IN)spire. Essa ferramenta é responsável pela identificação e correlação entre os valores tangíveis das marcas dos clientes e os esportes relacionados a eles.

–– Ajudamos a construir a plataforma de valor da ferramenta para só então entrar na fase seguinte de naming que definiu o termo “LMNto” como o nome que iria impulsionar a empresa na busca pelos valores de origem das marcas e seus respectivos esportes.

–– Após a definição de nome criamos a linguagem visual e verbal da marca, materializada em um filme manifesto protagonista na ação de lançamento da agência nas mídias sociais e canais de relacionamento com diretores e gerentes de marketing. O filme manifesto traduziu em atitude o envolvimento da LMNto com os 3 pilares de sua filosofia, assim como questinou o modelo tradicional e viciado das agências de marketing esportivo posicionando-a como uma alternativa criativa e contemporânea para projetos que envolvam esporte + responsabilidade social + consciência ambiental para o público jovem.


🏀🎱🥎🎾🏐🏉⚽



_L_M_NTO
Published: